9 de janeiro de 2013

Vítor Caldeirinha deverá assumir presidência da APSS; Marina Ferreira escolhida para a APL

O Governo escolheu Vítor Caldeirinha (na foto) para presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e Marina Ferreira para a presidência da Administração do Porto de Lisboa (APL). A informação é adiantada pelo Jornal de Negócios.
Vítor Caldeirinha é um nome por demais conhecido no setor. Licenciado em Economia pelo ISEG, tirou a sua pós-graduação em Gestão Portuária e o mestrado em Gestão. Atualmente é Doutorando pela Universidade de Évora. Até aqui desempenhava o cargo de Diretor de Desenvolvimento Estratégico da APSS, tendo também no currículo uma passagem pela APL (janeiro de 2003 a dezembro de 2004) enquanto diretor comercial. Preside também a Adfersit e é professor do ISEG, sendo ainda um dos colaboradores especiais da CARGO.
Já Marina João da Fonseca Lopes Ferreira é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e tirou uma pós-graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Lusíada. Até ao momento exercia funções como Jurista na Carris tendo sido presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa, da EMEL e primeira presidente da Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa. Foi ainda chefe de Gabinete do Ministro do Mar entre 1991 e 1992, Diretora Geral na Direção Geral de Pescas entre 1994 e 1996 e presidente do Conselho Fiscal da APSS. 
O objetivo do Governo, apurou a CARGO, é de caminhar para uma integração progressiva entre as duas administrações dos dois portos vizinhos.

Sem comentários: