9 de agosto de 2011

Dois contentores perdidos a 15 milhas da costa

 

DSC03281A Capitania do Porto de Aveiro emitiu hoje um aviso a alertar a navegação para a existência de dois contentores perdidos no mar a cerca de 15 milhas da costa.

A Capitania do Porto de Aveiro emitiu hoje um aviso a alertar a navegação para a existência de dois contentores perdidos no mar a cerca de 15 milhas da costa..
De acordo com comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, os contentores estão vazios e pertenciam ao navio Wec Brueghel. Terão caído à água ao largo da Vagueira (Vagos), a cerca de 15 milhas da costa, pelo que constituem um perigo para a navegação. "Normalmente os contentores quando caem à água, ficam algum tempo à superfície e depois quando começam a meter água afundam, mas enquanto estão à superfície são um perigo para a navegação", explicou o comandante Coelho Gil. O comandante da Capitania do Porto de Aveiro acrescentou ainda que a queda de contentores no mar acontece normalmente durante o inverno. "Devido ao mau tempo e às tempestades há contentores que às vezes caem à água. Nesta altura do ano, como o tempo está bom, é uma situação pouco usual", declarou.

 

Autor/fonte:

Sem comentários: