1 de agosto de 2014

APP lança vídeo «Journey to the center of the world»

A APP - Associação dos Portos de Portugal acaba de lançar o vídeo “Journey to the center of the world” (Viagem ao centro do mundo), um suporte de divulgação da capacidade atual e futura dos portos portugueses.
Portugal é o 111º país do mundo, mas tem a 11ª maior Zona Económica Exclusiva. Uma das grandes forças de Portugal é a localização, face à grande via que é o oceano, no contexto global e das economias intercontinentais. Uma realidade descoberta pelos fenícios, há 3 mil anos, quando chamaram Allis Ubbo (Porto Seguro) à atual Lisboa, e mais tarde, os romanos mais a norte, quando fundaram Portus (Porto) que deu origem a Portus Calle (Portugal). Portugal não tem portos. Portugal é o porto.
Os portos portugueses estão a expandir as janelas únicas portuárias para uma janela única nacional e estão integrados na cadeia logística do corredor Atlântico. Têm vindo a aumentar continuamente a sua eficiência e produtividade, em 2013, movimentaram 80 milhões de toneladas e vão continuar a crescer.
O vídeo já se encontra disponível no Canal da APP no Youtube, podendo ser visualizado aqui também. portosdeportugal
               

Sem comentários: