19 de junho de 2013

Porto de Sines fecha Maio com novos máximos históricos

No mês de Maio o Porto de Sines registou um crescimento de 29% nas mercadorias e 72% nos contentores, o que lhe permitiu estabelecer novos recordes.
Nas mercadorias foram movimentadas no mês de Maio 3,6 milhões de toneladas, o melhor mês de sempre na história do Porto de Sines. Para este número destacou-se o Terminal de Graneis Líquidos, concessionado à empresa CLT do grupo Galp Energia, que registou a sua melhor movimentação de sempre ao fechar o mês com 1,8 milhões de toneladas.
No que respeita aos contentores, foram movimentados em Maio 72.759 TEU no TXXI, sendo também o melhor mês de sempre neste segmento de carga e posicionando-o como principal terminal de contentores da fachada atlântica.
No acumulado de Janeiro a Maio de 2013 foram movimentadas no Porto de Sines 14,3 milhões de toneladas de mercadorias e 330.043 TEU. Foram os melhores primeiros cinco meses de sempre desde que o Porto de Sines entrou em funcionamento, quer no que respeita à tonelagem total nas mercadorias transportadas, quer nos contentores, quer no número de navios entrados em porto.
Com estes registos, que atestam um crescimento sustentado na movimentação de mercadorias superior a 20%, o Porto de Sines está cada vez mais perto de integrar o “ranking” dos 20 maiores portos europeus.

Sem comentários: