22 de abril de 2010

Governo aprova portagens nas SCUT a partir de 1 de Julho

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros algumas das medidas previstas no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Uma delas é a introdução de portagens nas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) já em Julho deste ano.


Teixeira dos Santos anunciou, hoje, quinta-feira, o início do pagamento de portagens nas SCUT do Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto, a partir de 1 de Julho, decisão que se insere no pacote de medidas de combate ao défice, configuradas no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), 2010-2013.

As portagens vão afectar os utentes das seguintes SCUT: Grande Porto: A41 (antigo IC24), entre Perafita (Aeroporto) e Ermida; e A42 (antigo IC25), entre Lousada e Serôa; Litoral Norte: A28, entre Porto e Viana do Castelo; Costa de Prata: A17 (entre Aveiro Nascente e Mira) A29 (entre Vilar de Andorinho/Hospital de Gaia e Aveiro).

Em declarações à Lusa, o presidente da ANTRAM, António Mousinho, afirmou ter sido «completamente surpreendido» com este anúncio, que surgiu poucas horas depois de ter estado reunido com elementos do gabinete do secretário de Estado dos Transportes.

CARGONEWS

Sem comentários: