A japonesa
Mitsui OSK Lines (MOL) comemorou a conclusão da construção do “Emerald
Ace”, o seu novo navio híbrido para transporte ro-ro, desenhado para
reduzir a zero as emissões poluentes durante as escalas nos portos.
O navio faz parte de um projeto para eliminar as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos navios de carga e obteve, em 2009, uma bolsa de apoio do Ministério japonês de Infra-estrutura, Transporte e Turismo. Quando for entregue à armadora, no mês de junho, o "Emerald Ace" vai começar a testar o seu sistema solar híbrido, o primeiro a ser instalado num navio 'roll on-roll off'.O navio estará equipado com um sistema híbrido, que combinará um sistema de geração de energia solar com 160 kW com baterias de íon de lítio que podem armazenar até 2 megawatts de eletricidade."Os sistemas convencionais de geração de energia utilizam geradores movidos por carburantes para fornecer eletricidade ao navio quando ele estiver atracado. Porém, no caso do 'Emerald Ace', a eletricidade será gerada através dos paineis solares enquanto que durante as viagens será armazenada em baterias de íon de lítio", refere o armador japonês.O "Emerald Ace", que está a ser construído pelos estaleiros da Mitsubishi Heavy Industries, em Kobe (Japão), conta com um comprimento de 199 metros, com cuenta con una eslora de 199 metros e um calado de 9,725 metros. No vídeo podemos ver a partir do minuto 12 o navio a ser lançado á agua. Cerimónia com pompa e circunstância. Fonte do texto : cargo
O navio faz parte de um projeto para eliminar as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos navios de carga e obteve, em 2009, uma bolsa de apoio do Ministério japonês de Infra-estrutura, Transporte e Turismo. Quando for entregue à armadora, no mês de junho, o "Emerald Ace" vai começar a testar o seu sistema solar híbrido, o primeiro a ser instalado num navio 'roll on-roll off'.O navio estará equipado com um sistema híbrido, que combinará um sistema de geração de energia solar com 160 kW com baterias de íon de lítio que podem armazenar até 2 megawatts de eletricidade."Os sistemas convencionais de geração de energia utilizam geradores movidos por carburantes para fornecer eletricidade ao navio quando ele estiver atracado. Porém, no caso do 'Emerald Ace', a eletricidade será gerada através dos paineis solares enquanto que durante as viagens será armazenada em baterias de íon de lítio", refere o armador japonês.O "Emerald Ace", que está a ser construído pelos estaleiros da Mitsubishi Heavy Industries, em Kobe (Japão), conta com um comprimento de 199 metros, com cuenta con una eslora de 199 metros e um calado de 9,725 metros. No vídeo podemos ver a partir do minuto 12 o navio a ser lançado á agua. Cerimónia com pompa e circunstância. Fonte do texto : cargo
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