6 de março de 2012

Governo mexe nos portos e carga até ao final do primeiro semestre

O secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, revelou à Antena1 que o Executivo quer acabar com as taxas fixas pagas para entrar nos portos portugueses.
“O Governo pretende criar um regime de taxas mais flexível, que tenha menos custos fixos e mais custos variáveis em função das cargas movimentadas no sentido de aumentar a competitividade e a atratividade dos nossos portos”, explicou.
"Hoje temos a consciência que a taxa fixa dos nossos portos são muito elevada. Queremos olhar para os contratos de concessão existentes e o regime de taxas, e procurar adaptá-lo à moderna gestão, que é mais virada para a competitividade e para a movimentação de carga e não tanto para os custos fixos, que retiram competitividade aos nossos portos”.
Questionado sobre o momento em que tal intenção será aplicada, o governante retorquiu: “Esperamos ter tudo resolvido até ao fim do primeiro semestre, quer a questão portuária quer o regime de trabalho portuário e também ao regime de remuneração da carga e da movimentação nos nossos portos.
Fonte :cargo

Sem comentários: