O porto de Leixões fechou o primeiro semestre com o melhor registo de toda a sua história. O volume de mercadorias movimentadas cresceu em quase todos os grupos, totalizando de oito milhões de toneladas. O desempenho traduz um aumento de 12% face ao período homólogo de 2010.
A carga exportada através de Leixões aumentou 24%, totalizando 2 750 mil toneladas. Os principais destinos das exportações foram Angola, Estados Unidos da América, Reino Unido, Holanda, Espanha e Argélia. Por sectores, o papel e cartão, têxteis, bebidas, cimento e produtos metálicos, cerâmicos e plásticos estiveram em destaque.O maior crescimento nas mercadorias registou-se na carga geral fraccionada (+51%). Os granéis sólidos cresceram 39%.A carga contentorizada continua a impulsionar o crescimento de Leixões. Até ao fim de junho foram movimentadas 2,7 milhões de toneladas, (+13%)
Autor/fonte:
3 comentários:
Palavras para quê,meus amigos,são artistas portugueses.A hora é de ESPERAR PARA VER e já que os ladrões do BPN e os lacaios dos governos nos vão ao bolso através de impostos a torto e direito,nós vingamo-nos com TRABALHO E MAIS TRABALHO.
Atenção que os Portos são o pulsar do País,e Aveiro não foge á regra,portanto amigos juizinho e sempre a pau com os gajos que se riem muito.Calma.
Abraço do
Augusto
Olá colega Augusto,
vamos esperando a ver o que isto vai dar. Mas acho que não vai sair coisa boa para o nosso lado, o melhor mesmo é irmos fazendo o nosso trabalho.
Abraço
Orlando Miguel08
Nós em Aveiro não nos podemos vingar com "TRABALHO E MAIS TRABALHO"e eu deixo uma pergunta no ar "PORQUE SERÁ? do Guaraná não é com certeza.
Enviar um comentário