A Jumbo Shipping assinou um protocolo com o estaleiro naval Brodosplit, em Split, na Croácia, para a construção de um navio de carga pesada topo de gama, que vem confirmar a liderança da Jumbo no mercado no transporte marítimo de carga pesada.
O navio novo terá 152,6m de comprimento, 27,4m de boca, e estará equipado com duas gruas de 1.100 toneladas métricas (com um alcance de 27,5m). Trabalhando em conjunto, as duas gruas conseguem levantar até 2.200 toneladas métricas. Deste modo, este navio será o mais forte do mundo. Para poder trabalhar nas regiões do Ártico o navio será construido de acordo com a Classe Gelo. Para operações offshore o navio vai estar preparado para instalação futura de DP2.A data prevista para entrega é março de 2013, estando operacional em junho de 2013. A Jumbo tem também opção para um segundo navio no mesmo estaleiro de Split.
Através desta expansão da sua frota, a Jumbo põe à disposição dos seus clientes uma frota versátil de 13 (opcionalmente 14) navios de carga pesada com uma capacidade de elevação que vai das 500 até às 2.200 toneladas.
O navio novo terá 152,6m de comprimento, 27,4m de boca, e estará equipado com duas gruas de 1.100 toneladas métricas (com um alcance de 27,5m). Trabalhando em conjunto, as duas gruas conseguem levantar até 2.200 toneladas métricas. Deste modo, este navio será o mais forte do mundo. Para poder trabalhar nas regiões do Ártico o navio será construido de acordo com a Classe Gelo. Para operações offshore o navio vai estar preparado para instalação futura de DP2.A data prevista para entrega é março de 2013, estando operacional em junho de 2013. A Jumbo tem também opção para um segundo navio no mesmo estaleiro de Split.
Através desta expansão da sua frota, a Jumbo põe à disposição dos seus clientes uma frota versátil de 13 (opcionalmente 14) navios de carga pesada com uma capacidade de elevação que vai das 500 até às 2.200 toneladas.
Fonte: cargo
Sem comentários:
Enviar um comentário