26 de julho de 2011

Rampa ro-ro à espera do primeiro navio

Já se encontra concluída a rampa ro-ro do porto de Aveiro no terminal norte. Abaixo as fotos da rampa.


6 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

É uma mais valia para o porto de Aveiro, se bem que estou a pensar se existe apenas esta rampa ou já havia alguma?
Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Já em tempo houve uma rampa, acho que era flutuante em ferro.Neste caso é uma rampa fixa, é uma tipo de estrutura que se vê em alguns portos conhecidos. Agora, com esta mais valia vamos ver se temos navios para a por a trabalhar, espero que sim.
Abraço
Orlando Miguel08

barconauta_ disse...

Estivadores o Porto de Aveiro que convide o armador Armas e veja se ele tem interesse em colocar aí um navio até aos Açores ou Madeira. Não fica mal localizado e pode ser que ele fique a pensar no assunto. É fácil os passageiros chegarem até Aveiro por comboio, desde Lisboa ou Porto e mercadorias desde o norte de Portugal ficam próximas para os fretes, usem isso como argumentos. Caso contrário restam os ro-ro do transporte de carros, nas linhas regulares de e para o Norte da Europa ou então os ro-ro que transportam a sucata rolante Portuguesa para África.
Mas para o porto de Aveiro a construir penso eu que alguma coisa já tem na manga, não?
Qual a cota de fundos (e acesso) até esta rampa?
Um Abraço
Ricardo

EstivadoresAveiro disse...

Olá Ricardo,
obrigado pelas sugestões deixadas. Este caso é mesmo um assunto que diz respeito a quem manda, ou seja a administração. No caso das cotas de fundo, penso que andará nos 12 metros, mas não tenho certezas. Pode ser que apareça alguém que ajude nessa questão.
Abraço
Orlando Miguel08

barconauta_ disse...

Ok Orlando 12 metros é uma excelente cota de serviço, pois praticamente todos os navios poderão atracar aí. Passem as sugestões em quem está no topo. Mas mesmo assim acho que eles já sabem disso, mas nunca é demais sugerir, podem ter outros planos, nuca se sabe.
Saudações

Ricardo

EstivadoresAveiro disse...

Ricardo,
mais uma vez obrigado pelas sugestões. Nunca é demais sugerir que a nível de acessos, melhor será difícil. Desde estar mesmo ao lado da A 25,e a entrada para esta rampa ro-ro é também super fácil.
Abraço
Orlando Miguel08