A World Shipping Council e a International Chamber of Shipping, duas das mais representativas associações de armadores, insistem junto da Organização Marítima Internacional (OMI) sobre a necessidade da introdução de pesagem obrigatória dos contentores antes de serem carregados a bordo.
"As declarações incorretas sobre o peso dos contentores são quase sistematicamente a causa da sobrecarga dos navios, constituindo, portanto, um risco para a segurança das pessoas a bordo", dizem as duas associações de armadores. Após o incidente com os navios MSC Napoli e Annabella em 2007, que segundo os especialistas se deveram a sobrecarga, e após a publicação do manual "Segurança do transporte de contentores por via marítima" ("Safe Transport of Containers by Sea" no original), em 2008, a discussão da sobrecarga tornou-se um tema sensível. Os armadores insistiam junto dos carregadores para estes desenvolverem esforços para uma pesagem correta dos contentores, numa base voluntária. Esta abordagem tem-se revelado inadequada, e os armadores querem agora ir mais longe e tornar obrigatória essa pesagem antes do carregamento.
"As declarações incorretas sobre o peso dos contentores são quase sistematicamente a causa da sobrecarga dos navios, constituindo, portanto, um risco para a segurança das pessoas a bordo", dizem as duas associações de armadores. Após o incidente com os navios MSC Napoli e Annabella em 2007, que segundo os especialistas se deveram a sobrecarga, e após a publicação do manual "Segurança do transporte de contentores por via marítima" ("Safe Transport of Containers by Sea" no original), em 2008, a discussão da sobrecarga tornou-se um tema sensível. Os armadores insistiam junto dos carregadores para estes desenvolverem esforços para uma pesagem correta dos contentores, numa base voluntária. Esta abordagem tem-se revelado inadequada, e os armadores querem agora ir mais longe e tornar obrigatória essa pesagem antes do carregamento.
1 comentário:
Bota pra dentro.Na estiva é assim.
Enviar um comentário