21 de abril de 2011

Navio SORMOVSKIY

Este barco que carregou em Aveiro fez-nos voltar ao passado, esta embarcação foi construída nos estaleiros navais de Viana do Castelo no ano de 1982, e, foi entregue ao armador Suidoimport da antiga URSS no ano de 1984. Fica uma imagem do que nós já fomos capazes de fazer em anos passados.Este navio já era equipado com as famosas tampas Macgregor.







3 comentários:

barconauta_ disse...

Essas tampas são mesmo o quê, e para que servem? Gostei bastante deste post. Um achado mesmo!

EstivadoresAveiro disse...

Olá Ricardo,
Estas tampas não fazem nada de diferente das restantes, tirando o facto de serem de levantar com hidraulicos (não precisando de carrinho para as mudarem),são de uma marca que equipava e ainda equipa muitos navios. Ou seja, são uma marca credeciada no que diz respeito a tampas para navios.O que se quis dizer com estas tampas, é que estes estaleiros trabalhavam com bom material. Podes ver mais aqui neste site,os vários tipos de tampas que eles apresentam. ( http://www.macgregor-group.com/?id=11590 )
Abraço
Orlando Migue08

barconauta_ disse...

Obrigado Orlando, o que não estava mesmo a perceber era o que eram as "tampas" mas depois de passar pelo site fiquei esclarecido. Era uma coisa que nem sabia que existia marca para tal coisa! Pensei que fossem feitas ao mesmo que o navio com os mesmos tipos de metal e na mesma carreira de construção, mas faz sentido sim. Fiquei a saber mais uma coisa.
Abraço e Boa Páscoa.