30 de junho de 2013

O maior porto do mundo ?

O Porto de Xangai compreende um porto de águas profundas e um porto fluvial, em Xangai, na China e hoje é considerado o maior porto do mundo.



Em 2010, porto de Xangai ultrapassou Singapura, que até então levava o título e  tornou-se o porto mais movimentado do mundo.
Neste ano movimentou 29,7 milhões TEUs, enquanto o Porto de Singapura ficou meio milhão atrás.




O porto pode ser caracterizado como marítimo ou fluvial, devido ao fato de tanto o Mar da China Oriental e a Baía de Hangzhou e os rios Yangtzé e Huangpu serem usados para o atracação do navios.



O Porto de Shanghai está localizado entre o Mar da China Oriental , a leste, e Baía de Hangzhou, no Delta do Rio Yangtsé.



Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan.



O porto de Xangai ultrapassou nos últimos anos aos portos mais importantes do mundo, como o de Roterdão, Singapura e de Hong Kong, e e isso em parte graças ao fato de contar com o rio Yangtsé, o terceiro maior do mundo e o maior na Ásia.



Pelo porto de Xangai entra a maioria dos produtos importados pela China e, naturalmente, saem toneladas de material que a China exporta a todos os países do mundo.



É o porto líder na rede de vias navegáveis em forma de T composto pelo rio Yangtse e o litoral, e é também o maior porto da China abrangente e um dos mais importantes acessos do país para o comércio exterior.



O porto é voltado para o mar do litoral norte e sul da China e dos oceanos do mundo, e está ligada com o rio Yangtse e as vias navegáveis interiores da região do Vale do Rio Yangtse, como Jiangsu, Zhejiang e Anhui províncias etc Expressway e estaduais rodovias levam o Porto à rede rodoviária nacional a todas as regiões do país.
gigantesdomundo

Sem comentários: