21 de junho de 2013

Navio porta contentores racha ao meio e 26 marinheiros salvam-se

           
O navio MV Mol Comfort rachou ao meio na última segunda-feira (17), causando derramamento de óleo e forçou os 26 marinheiros a bordo da embarcação a abandonarem os serviços próximo ao Iêmen, na península arábica. Dos tripulantes, 14 eram filipinos e 12 eram russos.
A tragédia ocorreu por volta de 200 milhas náuticas do Iêmem e cerca de 840 milhas náuticas a oeste de Mumbai.
As operações de resgate foram coordenadas pela Guarda Costeira de Mumbai, na Índia, cidade localizada  a 840 milhas náuticas da ocorrência, que mobilizou três navio que navegavam na região para ajudar na operação de resgate - MV Hanjin Pequim, MV Zim Índia e MV Yantian Express.
"O casco navio  partiu-se em dois ao largo da costa de Mumbai e os membros da tripulação foram resgatados do navio em dois botes salva-vidas", disse um oficial da Guarda Costeira.
No momento do acidente, as ondas alcançavam seis metros e eram acompanhadas por fortes ventos. O navio, com 316 metros de comprimento, transportava 4.500 contentores de Singapura para Jeddah, na Arábia Saudita.Até o momento, a causa do desastre, os detalhes da origem do navio e tipo de carga a bordo não foram reconhecidos, aguardando investigação local.
portuaria pe 

Sem comentários: