22 de outubro de 2010

E.T.P parou no tempo.

O rendimento das equipas de trabalho normalmente é orientado pela coordenação de vários sectores.
No caso das equipas de estiva elas são orientadas pelas empresas que actualmente operam no porto de Aveiro  Aveiport e Socarpor.Vivemos um momento de importante transição do ambiente económico, o modelo que é adoptado pela empresa E.T.P poderia funcionar nos anos 80 ou 90 mas nos dias de hoje é um modelo obsoleto, pois qualquer empresa mantém um relacionamento interpessoal com seus trabalhadores e apostando sempre na formação continua.
A organização da empresa é definida como a ordenação e agrupamento de actividade e recursos, visando o alcance dos objectivos e resultados estabelecidos, já que a finalidade da organização é conseguir a maior eficácia possível no conjunto de operações que compõem a actividade da empresa
O processo de organizar cria uma estrutura estável e dinâmica que define o trabalho que as pessoas, como indivíduos ou integrantes de grupos, devem realizar. A estrutura organizacional é o conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma empresa. A estrutura organizacional é dinâmica, principalmente quando são considerados os seus aspectos informais provenientes da caracterização das pessoas que fazem parte de seu esquema.
O administrador do E.T.P está a cem anos-luz de conseguir motivar os trabalhadores.

5 comentários:

Anónimo disse...

sem dúvida que os livros de Gestão há muito dizem este post, é verdade que quer a administração quer o seu director técnico não leram nenhum livro de gestão, nem mesmo a vida os ensinou, porque gerir o dinheiro dos ouros é muito facil, dificil é saber gerir a nossa propria casa. A ETP é de todos e é de ninguem, como tal tem os problemas que todos conhecemos.

Anónimo disse...

Quem é o administrador do ETP????
Ele trabalha aqui no caís????

Zimba disse...

Re:
Não! Ganha dinheiro...

Anónimo disse...

Como esta é um verdadeiro perigo para os trabalhadores.

Anónimo disse...

Se calhar assim é que dá jeito estar.