7 de janeiro de 2010

Porto de Aveiro pôs antiga lota à venda por 10,5 milhões de euros

Primeira hasta pública realizou-se em 2007 sem investidores interessados. Administração portuária baixa o preço e acredita que os terrenos serão vendidos
A Administração do Porto de Aveiro (APA) voltou a colocar os terrenos da antiga lota no mercado. É a segunda vez que a empresa procura alienar aquela propriedade, depois de em 2007 a primeira hasta pública não ter cativado o interesse de nenhum investidor. Nessa data, os terrenos foram colocados no mercado por 12 milhões de euros. Agora, a APA optou por fixar o valor-base da venda nos 10,5 milhões de euros.

Ao Diário de Aveiro, José Luís Cacho, presidente do Conselho de Administração do porto, disse ontem que se trata de um preço “aliciante”, acreditando que desta vez surgirão investidores interessados.

Em 2009, numa entrevista concedida ao Diário de Aveiro e à Aveiro FM, o administrador já tinha admitido reduzir o preço-base da operação, adiantando que o porto havia recebido manifestações de interesse por parte de “alguns” investidores.

Na altura, José Luís Cacho realçou que a “dificuldade principal” de quem quer investir no local tem sido “encontrar parceiros”. “Trata-se de um investimento pesado e o que pesa menos é a compra do terreno”, advertiu.

Rui Cunha

Sem comentários: