23 de janeiro de 2010

Mini-Repórteres fazem viagem na linha férrea do Porto de Aveiro

Aveiro 2010-01-23
A terceira e última sessão dos Mini-Repórteres do Porto de Aveiro vai realizar-se esta tarde, uma semana depois do inicialmente previsto, devido ao mau tempo que se verificou na região a 16 de Janeiro. Assim sendo, hoje, pelas 14h30, os Mini-Repórteres estreiam ligação ferroviária ao Porto de Aveiro. A estas 25 crianças cabe a “responsabilidade” e o privilégio de efectuarem a primeira viagem oficial na linha de caminho de ferro que liga a estrutura portuária à Plataforma Multimodal de Cacia.

Realizar-se-ão duas viagens, em máquina cedida pela FERROVIAS, sendo que a primeira está marcada para as 14h30, e a segunda inicia-se uma hora mais tarde.
A mini-equipa, coordenada por Fausto Correia acompanha, há cerca de um ano, a evolução dos trabalhos da ligação ferroviária através de registo fotográfico. Do espólio de imagens, que já ultrapassa os três milhares, serão seleccionadas meia centena para exposição a inaugurar em simultâneo com as comemorações oficiais do início de operações da ligação ferroviária do Porto de Aveiro à Linha do Norte.

Terra Nova

Sem comentários: