21 de maio de 2013

Portugal e Espanha vão promover Corredor E-80 na Transport Logistic de Munique

A conceituada feira 'Transport Logistic' de Munique vai contar com a presença de representantes dos portos de Aveiro (na foto) e da Figueira da Foz, da plataforma logística da Guarda, da Zaldesa e da rede Cylog de Castela e Leão que estarão juntos na promoção do Corredor E-80.
A feira vai decorrer entre os dias 4 e 7 de junho e terá na “Logística Cencyl” uma forma de promoção do “Corredor-80 como entrada e saída de mercadorias na Europa pelo oceano atlântico através das redes internacionais de transporte”.
Segundo os promotores, os projetos estarão representados, pela primeira vez, através de um expositor e de uma marca conjunta, que promoverá, junto dos operadores internacionais, "o enorme potencial do Corredor E-80, numa clara aposta pela intermodalidade para o desenvolvimento integrado do corredor como um todo".
"Esta ação conjunta nasce das sinergias já geradas entre os enclaves logísticos do centro de Portugal (Porto de Figueira da Foz, Aveiro e plataforma logística de Guarda) com a plataforma logística de Salamanca, Zaldesa, e, em geral, os enclaves da rede CYLOG de Castilla y León", referem os promoteres da iniciativa.
Recorde-se que o Corredor E-80 liga a costa atlântica portuguesa com a Europa Central e do Norte, atravessando a Península Ibérica, onde coincide com o Corredor 7 Lisboa-Estrasburgo, da Rede Transeuropeia de Transportes.

Sem comentários: