O
fundeadouro do Canal Sul do porto de Setúbal foi palco, no passado
domingo, de uma operação de reflutuação da plataforma de apoio ao
offshore “Lewek Leader”, agenciada pela Afonso O’Neill, transportada no
convés do navio semissubmersível “Tern”, agenciado pela Barwil Knudsen.
A plataforma “Lewek Leader”, de 56 metros de comprimento, 44 metros de largura, 5096 GT e tem três pernas telescópicas que lhe permitem operar até 80 metros de profundidade. O navio semissubmersível “Tern” tem 181 metros de comprimento, 32 metros de largura, 22 788 GT, um convés útil com quase 126,6 metros de comprimento e 31,66 metros de largura, podendo submergir até cerca de 22 metros.
Depois de concluída esta operação pouco comum no porto de Setúbal, a plataforma foi rebocada para os estaleiros da Lisnave, para reparação.
A plataforma “Lewek Leader”, de 56 metros de comprimento, 44 metros de largura, 5096 GT e tem três pernas telescópicas que lhe permitem operar até 80 metros de profundidade. O navio semissubmersível “Tern” tem 181 metros de comprimento, 32 metros de largura, 22 788 GT, um convés útil com quase 126,6 metros de comprimento e 31,66 metros de largura, podendo submergir até cerca de 22 metros.
Depois de concluída esta operação pouco comum no porto de Setúbal, a plataforma foi rebocada para os estaleiros da Lisnave, para reparação.
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