Ora com mais uns trocos no bolso os já famosos "velhinhos" no ainda mais famoso porto de Leixões, acabaram de accionar uma bomba que só irá rebentar quando os "velhinhos" já por ali não estiverem,e quando a "malta" nova estiver farta de ser "guiada" pelos "velhinhos". Pena que nunca venha a público o que estes senhores recebem em troca destes contratos assinados, sempre antes de qualquer atitude que o governo tome. Porque será?
A apresentação do novo CCT dos trabalhadores portuários de Leixões foi um dos muitos pontos de interesse do Seminário de Transporte Marítimo que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promoveu no Porto, na passada quinta-feira (22-03-2012).Vieira dos Santos, presidente da Comunidade Portuária de Leixões, fez a apresentação do essencial do texto, acabado de acordar entre o sindicato dos trabalhadores portuários e os operadores. Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS avançou em primeira mão, o novo CCT separa, em definitivo, os trabalhadores “históricos” dos novos contratados.A intervenção aconteceu na parte da tarde, no painel dedicado à Mão-de-Obra Portuária e ao Governo dos Portos. No qual participaram também o presidente do Conselho Português de Carregadores, Pedro Viegas Galvão, e Vítor Caldeirinha, dirigente da AdferSit.Objectivo: debater os caminhos alternativos para se atingir a desejada melhoria da performance dos portos e da sua integração nas cadeias logísticas, ao serviço da economia. Parte do texto fonte: transportes e negocios
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