12 de setembro de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras… ou não?

Quando a limpeza não é bem-feita depois da descarga, principalmente os cereais, apodrecem ficando com um cheiro insuportável as imagens mostram só o aspecto o cheiro é bastante pior.








Artigo 19º (Limpeza e arrumação das áreas de trabalho)
1- É proibido abandonar, nas áreas de trabalho, detritos, lixos ou recipientes, sobretudo quando contenham
produtos combustíveis.
2- Os produtos derramados deverão ser rapidamente removidos e efectuada a limpeza da zona afectada.
3- Logo após a conclusão dos trabalhos deve ser removido todo o material, regularizado o terreno e deixado o local em boas condições de limpeza e arrumação.

12 comentários:

Anónimo disse...

O mais ridículo é que se algum camionista tiver uma qualquer fuga de óleo por muito pequena que seja (já aconteceu), aparece logo toda a tropa a pedir explicações e é logo accionada toda a rede de parasitagem. Em pouco tempo temos em cais diversas viaturas ( uma por parasita), daquelas viaturas que por vezes encontramos nos centro comerciais das nossas cidades. Em seguida, lavram os respectivos autos e mandam umas "laraxas", quando dentro de portas todos sabemos como é.As regras deveriam ser verticais e cumpridas por todos.Todos sabemos que são aplicadas na factura portuária as despesas(por navio em operação)da respectiva limpeza de cais, assim como sabemos a forma deficiente ou por vezes inexistente que essa mesma limpeza é efectuada.Ainda um dia gostaria de ver este assunto tratado em praça pública. SE FACTURAM UM SERVIÇO, NO MÍNIMO APLIQUEM NO TERRENO ESSE CUSTO.

Anónimo disse...

com um pouco de boa vontade de parte a parte estas coisas nunca aconteçeriam no porto de aveiro

Anónimo disse...

carros não faltam para os engenheiros verem esta imundice

Anónimo disse...

Os grandes culpados de isto estar a acontecer são os estivadores se eles parecem as cargas e descargas quando esta imundice acontecesse o local de trabalho estaria em melhores condições tem alguns que urinam no próprio local onde estão a trabalhar ou seja não dão o melhor exemplo.

Anónimo disse...

Belo tema " esse de urinar em qualquer canto". O terminal Norte tem apenas um grupo de sanitários operacional que fica no exterior do armazem 1.
Não só de estivadores vive o Porto,imaginem a imagem do Porto quando alguém que não conhece o Terminal necessita dum sanitário. E se esse alguém for uma senhora??
Já alguém se lembrou disso??
Não defendo que se urine em qualquer sítio, mas na verdade a distância que separa por vezes os navios dos sanitários é enorme.Quando o Term.Norte é palco de eventos sociais, sanitários é coisa que não falta, uma verdadeira FACHADA. É este o Porto que alguém batizou de "PORTA DA EUROPA"!!!!
Sanitários no T.N.Ampliação precisam-se.

Anónimo disse...

qualquer dia deveriam fazer um artigo sobre as casas de banho tem motoristas que ficam no porto de um dia para outro e nem um banho podem tomar

Anónimo disse...

o amigo que falou no urinar atrás dos armazéns, provavelmente tem uma casa de banho logo ao lado do escritório, não???

Anónimo disse...

Amigo são mais as vezes que essa casa de banho eatá fechada que aberta.

Anónimo disse...

Não querendo, fugir do assunto, o foto com o estivador de sapatinhas, deve ser para poder correr mais depressa para a casa de banho

josé santana disse...

Em jeito de brincadeira , alguém sabe o porquê de existirem Tainhas de pinta amarela no Porto de Aveiro ? Pois é , é porque normalmente os sanitários estão longe , e pior do que isso , as condições de higiéne são péssimas para se poder dizer que são sanitários , não existe qualquer tipo de sabão ( nem azul ), não existe papel , nem de mãos nem higiénico , quer-me parecer que são antes locais para deixar dejetos ! Por vezes são mais frequentados por Ratazanas do que por seres humanos !Ao invés , nas casas de banho do Edificio 11(?), existe de tudo , mas normalmente estão fechadas ! Porquê , perguntam vocês ? Porque uma delas é exclusiva das chefias das 2 empresas de estiva , e está sempre fechada , e a outra que antes era pública ( ou parecia , pois encontrava-se sempre aberta ) agora está sempre fechada ( pelo menos nos dias em que o Rubem está a trabalhar )! Agora imaginem meus amigos que estão ao serviço de determinada empresa de estiva , e pasmem-se , sentiram necessidade de urinar , esse sentimento que ao que parece é apenas próprio de estivadores , vai dai o que fazem ? Abandonam o local de trabalho para ir pedir a alguém que faculte a chave de uma determinada casa de banho ? Claro que não , pois , ou se urinavam pelo caminho ou perdiam a vontade tantas as burocracias para algo que ao que parece ainda não paga imposto ! Conclusão , quem as paga são as Tainhas , daí as pintas amarelas , também quem as manda andar sempre de cabeça de fora ?
Como acho que as opiniões não se coadunam com o estatuto de anonimato , aqui fica o meu nome !
José Santana - T.P. nº 16

Anónimo disse...

Á pouco esqueci-me de dizer que eu também trabalho de sapatilhas , a entidade patronal não tem dinheiro para comprar sapatos ortopédicos com biqueira de aço ! Sabe Deus o sacrificio que eles fazem para um par de Botas e um par de luvas por ano , exactamente um ( 1 )( I )....

estivador25 disse...

Tem aparecido poucas pessoas neste blogue a fazer comentários e a identificar-se, o anonimato por vezes poderá trazer vantagens numa sociedade injusta mas a frontalidade define o carácter das pessoas.
O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo