6 de setembro de 2010

Navex já é "Authorised Economic Operator

A Navex passa a ser AEO – “Authorised Economic Operator”, um estatuto que privilegia os seus detentores em matéria aduaneira, permitindo-lhes as autorizações necessárias das autoridades alfandegárias à movimentação das cargas em trânsito de uma forma mais expedita e simplificada.
Com este reconhecimento a Navex diferencia-se no mercado, obtendo uma qualificação relevante em matéria comercial, sendo patente o interesse que vários armadores têm colocado relativamente a esta matéria. Paralelamente espera-se que as novas exigências europeias de carácter declarativo, associadas a motivos de segurança e previstas entrar em funcionamento a partir de 1 de janeiro 2011, possam de certa forma ser atenuadas para os detentores do estatuto AEO.
A Navex vê desta maneira complementado o seu reconhecimento a par da certificação ISO 9001: 2008 que já detinha, sendo um dos primeiros agentes de navegação do mercado a atingir essa dupla certificação, que contribui para o aumento dos padrões internos em termos de rapidez e simplificação na movimentação das cargas.
A Navex encabeça a área dos agentes de navegação dentro do Grupo E.T.E., um dos principais grupos marítimo-portuários portugueses. A actuação da Navex centra-se na assistência a navios mas também nos serviços de linhas regulares, exportação e importação, cargas de projecto e afretamentos de navios.

Fonte:Cargo News

Sem comentários: