22 de setembro de 2010

Duas suspensões de laboração em dois armazéns de cereais do Porto de Aveiro

ASAE Autoridade de Segurança Alimentar e Económica - Direcção Regional do Centro (DRC)   procedeu hoje 22-09-2010  a duas suspensões de laboração em dois armazéns de cereais do Porto de Aveiro, por falta de requisitos de higiene.

5 comentários:

Anónimo disse...

É com bastante pesar e tristeza, que tomei conhecimento da tomada de posição da ASAE no Porto de Aveiro.
Quer queiramos, quer não, isto é exactamente o que se passa no nosso Pais.
Não se programa nada, não se investe em nada, faz-se tudo em cima do joelho, sempre no desenrasca, e o resultado ai está.
Todos os intervenientes, APA, EMPRESAS DE ESTIVA, IMPORTADORES, todos sabiam que estes armazéns não tinham o mínimo de condições para armazenar cereal, porque não foram construídos para isso, e sempre funcionaram como um desenrasca, para num futuro aparecer um armazém próprio para cereal.
Ele realmente apareceu, pelo lado privado, mas logo a APA fez questão de cobrar uma taxa por tonelada descarregada no cais exactamente feito para descarregar cereais; mas isso são contas de outro rosário.

Assim, como em tudo neste pais, os agentes económicos, tendo sempre uma visão economicista, usaram os armazéns que nem foram feitos para cereal para terem custos mais baixos de operação, não se importando com a saúde pública - para quê? –
O que interessa são custos baixos, lucros mais altos.

Todos sabiam da situação !!!!!!

Houve por parte de outros utentes do porto que não agentes económicos várias chamadas de atenção da situação em que se encontravam os armazéns; ninguém moveu uma palha para minorar a situação.

Foi preciso aparecer uma noticia num jornal nacional para alguém ter tomado uma posição de força para agora todos juntos e cheios de pressa tentarem resolver uma situação que poderia estar há muito resolvida sem estas noticias e sem este impacto na opinião pública.

Ora isto é precisamente o espelho do nosso Pais,

Será que vale a pena nós todos andarmos a pagar a estas cabeças pensantes que afinal não pensam em nada a não ser na forma como será mais fácil se pavonear com o poder que têm nem que seja um poder temporário e efémero.

Assim não meus Senhores !!

Assumam cada um as suas responsabilidades neste caso e em tantos outros por esse País fora .

EU COMO CIDADÃO TENHO DIREITO A INDIGNAÇÃO , e é essa indignação que me leva a escrever estas linhas.

Alguém atento e preocupado

Anónimo disse...

Já para não falar nas condições em que estava o arroz, até para fora dos portões vinha. E por cima dos muros inventados entre os montes do arroz, que era para dar passagem aos camiões e depois era tudo apanhado para o monte, para não falar nas quebras que isto dava.
Enfim, tanto engenheiro, mas é só mesmo para levar o dinheiro para casa.

Anónimo disse...

Quem mais fala mais tem que se lhe diga, porquê atirar pedras quando também se tem telhados de vidro. Ou alguém pensa que os problemas estão só nos armazéns horizontais,até as grandes obras têm os seu problemas ( e não são poucos). Não seria da ASAE dar lá também uma vistinha de Olhos, Pergunto?

Anónimo disse...

estão-se a esquecer dos armazens no t.s. que estão bem piores que os do t.n. e com menos condições.

nestes ninguém falou, nem a asae lá foi. não se deixem enganar.

estamos a jogar perigosamente, vamos todos pelo cano se tomam partido pela empresa A ou pela B.

eu tomo partido pelas duas fortes, mas uma coisa é certa, a pressão existe no t.s. e as pressas, o acabar navios ontem vai-nos levar a uma só saída, se calhar ainda não perceberam qual é: despedimentos

Anónimo disse...

Pelo que se sabe a ASAE tambem foi ao Terminal Sul.