Finalmente, os cinco principais portos nacionais estão ligados à rede ferroviária nacional e, através dela, a Espanha e à Europa. No caso de Aveiro, a dezena de quilómetros de via demorou mais de 30 anos a passar do papel para o terreno.
Entre 15% a 20% das cargas movimentadas em Aveiro podem chegar ou sair do porto por via ferroviária. A realização de três comboios diários, como chegou a acontecer já no período experimental da ligação ferroviária, representará por si só um movimento anual de cerca de 600 mil toneladas. Mas os planos da CP Carga e a da Takargo, as duas operadoras que disputam o mercado, apontam já para mais de 50 comboios semanais.
3 comentários:
Ai mãe tanto quimbóio
Noutros tempos, havia alguns que viam os navios passar e, agora, nos intervalos de uma bilharada de bolso, divertem-se a olhar para o quim. ai as tendinites... e os paralíticos...
Já começa a ser tempo de olhar para o lado.Olhem o que Eu vos digo!
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