5 de março de 2010

Porto de Aveiro a Crescer

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou hoje que a movimentação de mercadorias aumentou "em todos os portos", nos primeiros dois meses de 2010, considerando "um indicador interessante relativo à capacidade de recuperação da economia portuguesa".
Segundo o governante, "no porto de Aveiro, o movimento aumentou 41% até ao final de Fevereiro em relação a período homólogo, no Porto de Lisboa, houve um crescimento de 18,6% no mês de Janeiro, no porto de Setúbal, a movimentação de mercadorias cresceu em Janeiro 16,6% face a período homólogo e, no porto de Sines, os dois primeiros meses revelam um crescimento da tonelagem movimentada na ordem dos 30%".

Em declarações aos jornalistas, António Mendonça disse que "os números de Janeiro e Fevereiro são francamente animadores", revelando que "o movimento aumentou em todos os portos".

04/03/10, 12:53

OJE/Lusa

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma informação encomendada,o Sr Ministro deveria mostrar com que base estatística se apoiou para dizer tal disparate.

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Estivador Aveiro a ser verdade são noticias boas para todos nós trabalhadores e sobretudo para o país.
De notar que o desemprego sobe infelizmente. Sinceramente acredito que a situação vai continuar ainda e durante este ano.
Temos que apostar fortemente nas nossas exportações, elas são motor de arranque para qualquer economia.
Por outro lado temos que apostar nas pequenas e médias empresas, já que as mesmas são criação de riqueza para o nosso país e consequentemente uma grande força empregadora.

A Politica dos Portos nacionais passa sempre por uma forte aposta na formação dos seus trabalhadores.

Saudações Marítimas
José Modesto

Anónimo disse...

pena que em Aveiro se vá aprendendo trabalhando sem grande formação.mas ficamos gratos pela opinião.
obrigado