17 de março de 2010

QUANTAS VEZES ESQUECIDOS E IGNORADOS

Na nossa actividade profissional diária marcamos encontro com vários colegas, em cada dia com “caras” diferentes, juntos na mesma equipa de trabalho ou não.
Este encontro que diariamente fazemos no nosso local de trabalho, tem uma cultura rica e interessante; também criamos amizades e adquirimos conhecimentos.

Porém, existem outros colegas que ficam muito tempo afastados do trabalho e do convívio diário com os seus colegas, por razões de incapacidade física temporária. Umas vezes porque foram vítimas de acidentes de trabalho, outras vezes debilitados por doença.
Há colegas que passam certo tempo convalescentes, recuperando em suas casas.

Estão, agora, nesta situação o Alexandre , “o massas”, o Jorge Vidreiro (186), o Domingos dos Reis (148), o Paulo Martinho (157), o José Barros (150) e o Seginando Simões (186), que vai agora iniciar um tratamento de carácter oncológico. A todos vós endereçamos os nossos sinceros cumprimentos com os protestos da nossa melhor amizade e estima.

Através deste meio de comunicação vos saudamos, fazendo votos que recuperem a vossa melhor saúde para regressarem ao vosso trabalho; pelo menos sentem a falta do convívio entre colegas e amigos, em primeiro lugar.
Fica esta iniciativa, para cumprirmos um dever moral e ético, mas também para avivar a nossa memória e despertar a nossa consciência, em relação a esta situação.

Temos todos a obrigação de combatermos o esquecimento e o afastamento negligente, que desvirtua a nossa humanidade e a apregoada camaradagem que julgamos possuir e praticar.
Terminamos com saudações fraternas e optimistas para quem prepara e aguarda por uma recuperação plena e total.

Um abraço do Herculano e do Américo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço e as melhores para todos

Anónimo disse...

um abraço a eles todos, apesar de ha pouco tempo ter estado com alguns deles

o3 santos