14 de maio de 2014

Sérgio Monteiro: “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”

Lisboa recebeu, nos últimos dois dias, a Conferência Europeia Short Sea 2014. O evento, que decorreu entre a tarde de segunda e a manhã de terça, fez passar por Portugal várias figuras ilustres das mais variadas entidades ligadas ao transporte marítimo de curta distância europeu.
Uma das presenças notadas e esperadas foi a de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, o qual abriu os trabalhos. Num pequeno depoimento, o governante começou por destacar a alteração na lei do trabalho portuário, que considerou “essencial” para o setor. “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”, referiu mesmo Sérgio Monteiro.
“O setor portuário cresceu durante todo o período de crise económica e o Governo percebeu a importância de aumentar a eficiência do setor”, acrescentou o secretário de Estado dos Transportes, realçando as medidas adoptadas pelo Governo no sentido de fomentar o setor, com destaque para a eliminação da TUP Carga: “O Governo eliminou a TUP Carga, o que significou a redução em 7% da fatura portuária”.

Sem comentários: