22 de maio de 2014

ESTA SEXTA-FEIRA, NO AUDITÓRIO DO IPTM Futuro das concessões portuárias em debate

A Escola Náutica Infante D. Henrique organiza uma conferência, intitulada 'Future Perspectives for Port Concessions'. A conferência, que pretende debater as perspetivas futuras das concessões portuárias, decorre esta sexta-feira, dia 23, no auditório do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).
Este debate irá contar com a presença do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a quem caberá encerrar a sessão. Em mesa redonda, expondo as suas perspetivas sobre o futuro das concessões portuárias, estarão, Pedro Galvão, presidente da CPC; João Franco, presidente da APS; João Carvalho, presidente do IMT; e Carlos Vasconcelos, presidente do MSC.
O destaque desta conferência vai, contudo, para Theo Notteboom, especialista em transporte marítimo, professor na Universidade de Antuérpia (Bélgica) e presidente do Institute of Transport and Maritime Managemente Antwerp. Theo Notteboom fará uma comunicação sobre as metas de desempenho nos acordos de concessões: garantias de volume, metas de repartição modal e objetivos ambientais.
A 'Future Perspectives for Port Concessions' terá início às 10h, com um discurso de abertura do presidente da escola Náutica, e encerramento pelas 12h15.

Sem comentários: