20 de maio de 2014

Será o íman a amarração para o futuro?

Amarração ainda acontece em grande parte da mesma forma como tem sido feito ao longo dos séculos: com cabos e correntes. Mas tudo isto pode mudar com o sistema de ancoragem magnética DockLock que MAMPAEY Offshore Industries que está a trabalhar no porto de Roterdão. É amarração com íman, o futuro?
                 
Depois de anos de pesquisa e testes em terra, o sistema de ancoragem magnética DockLock está agora na sua fase final de desenvolvimento. Um protótipo está instalado num dos navios do Grupo VT, o MTS Valburg para o teste final.
Em primeira instância, o sistema de "amarração" magnético é destinado para o setor de abastecimento. Almofadas de amarração magnéticas localizadas num navio bunker de bloqueio para o casco de um navio com o apertar de um botão. Durante o software de monitoramento e controle do processo de abastecimento vai constantemente ajustando o sistema às novas circunstâncias. Os riscos para a segurança de encaixe ou deslizamento linhas são eliminados e o sistema pode tornar o processo mais eficiente de amarração. Como fixar num navio demora menos do que um minuto, e o sistema pode ser libertado em apenas 20 segundos.
Yuri Ouweneel, responsável pelo desenvolvimento de negócios no  Grupo VT , está entusiasmado com o conceito: "Nós experimentamos dificuldades durante a segurança de nossos navios de bunker para o mar vai vasos em uma base regular.No mar navios simplesmente não são projetados para embarcações de serviço para vir junto e de ser protegido com linhas. Nós nos oferecemos para atuar como uma cobaia para promover o teste e mostrar as possibilidades do novo conceito de amarração do Mampaey e para melhorar nossas próprias operações. Mas este sistema tem o potencial de aumentar a segurança marítima e da eficiência não só para o VT, mas para toda a indústria ".
Mampaey planeja trazer o sistema de ancoragem DockLock automático ao mercado no início de 2015. Ao lado de navio para navio acoplamento Mampaey também está olhando para usar o sistema de cais para navios de acoplamento em um futuro próximo.
felixstowedocker 

Sem comentários: