14 de maio de 2010

Primeiro acidente com comboio de mercadorias no Porto de Aveiro

O primeiro acidente com o comboio de mercadorias deu-se hoje no porto de Aveiro. O comboio chocou contra uma carrinha da APA quando o seu funcionário Freitas estava a coordenar as manobras do comboio. Causando danos materiais.

A circulação do comboio dentro do porto, enquanto descarrega ou carrega a mercadoria é feita sem que esteja sinalizada.
Em alguns casos é um manobrador que empurra as carruagens sem que tenha grande percepção do que se passa na frente das mesmas, tendo já causado grande susto quando funcionários da manutenção estavam a reparar as linhas só se apercebendo do comboio quando este estava a poucos metros.
Existem também alguns casos em que motoristas de camiões estacionam em cima da linha enquanto esperam pela mercadoria ou simplesmente para irem pedir alguma informação.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Freitolas esqueçeu-se da carrinha em cima da linha na linha...nem pareçe dele

Anónimo disse...

O Manitas queria descarrilar o combóio.

Carlos Borges disse...

A foto tem tudo a ver!
Tens a certeza que podes andar na praça publica a falar de acidentes de trabalho?

estivador25 disse...

Na mensagem lê-se” Causando danos materiais”, mas para que não haja mais mal interpretações eu troquei a foto.

estivador25 disse...

Caro amigo Carlos Borges é com muito gosto que aceito o seu comentário neste blogue e tenho gosto que continue a passar por cá e sendo um leitor deste blogue já se deve ter apercebido que após o erro as rectificações são feitas mas só erra quem faz alguma coisa e errar é o padrão dos que provocam as maiores mudanças positivas na história.

Unknown disse...

"Em alguns casos é um manobrador que empurra as carruagens sem que tenha grande percepção do que se passa na frente das mesmas,..."
Quem escreve uma coisa destas, das duas uma, ou é burro ou inocente ou não tem a minima percepção do que é manobrar um comboio...

estivador25 disse...

O Sr. António se tivesse lido a mensagem toda não chamava burro á pessoa que a escreveu pois a referida manobra depois de a locomotiva deixar os vagões é feita por um empilhador. E eu já o fiz algumas vezes.

Anónimo disse...

Ó PÁ
VAI MARRAR COM UM COMBOIO

Quimboio disse...

Para dizer ao Freitolas se ele nos chatear.