12 de maio de 2010

Para reflectir

Nesta carta traduzida(clica para leres) relata um acidente na Austrália vitimando um estivador que ficou preso entre dois contentores. Já não é o primeiro caso de acidente com estivadores mas o que importa reflectir são as medidas que estão a ser tomadas para prevenir os acidentes. Depois de morrer um estivador as pessoas responsáveis tomaram medidas.

"Alguns colegas de trabalho viram o acidente e suas consequências e não ficaram apenas surpresos, mas com raiva e frustrados com a falta de atenção à segurança nas docas. Haverá uma investigação de" Work Cover "Australian corpo (que lida com programas de compensação de Risco Ocupacional acidentes, etc.) e outras agências. Foi uma morte que poderia ter sido evitada se houvesse uma melhor cultura de segurança no emprego e na implementação de práticas de trabalho seguro ", acrescentou Crumlin.

Os trabalhadores pediram o reforço da segurança no trabalho e decidiram não retomar o trabalho até o sindicato e a comissão ficarem esclarecidos com todos os aspectos relacionados com o acidente.
Patrick Estivadores comprometeu-se a trabalhar com o MUA e discutir a implementação do OP código de conduta para a estiva Nacional no local de trabalho da empresa.

1 comentário:

Anónimo disse...

A segurança é feita por todos nos no nosso local de trabalho