28 de abril de 2010

TELHEIRO NO TERMNAL NORTE

A falta de limpeza cria, com frequência, problemas que afetam à produtividade e a eficácia das operações, contribuem para o relaxamento dos hábitos de higiene pessoal e aumenta a propensão a  doenças profissionais e acidentes de trabalho.
Quando há boa ordem e limpeza no local de trabalho, existe um ambiente mais agradável e saudável que reforça a atitude positiva dos funcionários, aumentando a produção e diminuindo os riscos de acidentes. Devido a isso, a ordem e a limpeza são necessidades básicas que fazem parte integrante do nosso ambiente de trabalho. 


 




6 comentários:

Orlando Miguel08 disse...

isto sim um bom exemplo de limpeza

estivador25 disse...

Esta falta de limpeza por vezes acontece onde permanecem equipas a trabalhar durante todo o dia e sem que as pessoas responsáveis pela limpeza se preocupem minimamente com quem lá trabalha. Em algumas situações poucos minutos de limpeza resolviam alguns problemas

Anónimo disse...

Quando várias empresas, estabelecimentos ou serviços desenvolvam, simultaneamente, actividades com os respectivos trabalhadores no mesmo local de trabalho, devem os empregadores, tendo em conta a natureza das actividades que cada um desenvolve, cooperar no sentido da protecção da segurança e da saúde, sendo as obrigações asseguradas pelas seguintes entidades:

a) A empresa utilizadora, no caso de trabalhadores em regime de trabalho temporário ou de cedência de mão-de-obra;
b) A empresa em cujas instalações outros trabalhadores prestam serviços a título de trabalhador por conta própria, independente ou ao abrigo de contratos de prestação de serviços;

Orlando Miguel08 disse...

pois como pode verificar está tudo no chão menos madeira, essa parte foi cumprida pela empresa utilizadora...ainda não temos vassouras para varrer.

Anónimo disse...

quantas vezes são os próprios trabalhadores a sujar o seu local de trabalho, especialmente depois das paragens ..... Deviam olhar primeiro para dentro e ajudar a manter limpos os locais de trabalho

estivador25 disse...

Noutras situações este último comentário até pode ter razão mas a sujidade que é demonstrada pelas fotos não é feita depois das paragens é feita sim pelo armazenamento de material.