22 de setembro de 2014

Porto de Leixões voltou a abrir portas à população local

No passado sábado, celebrou-se novo Dia do Porto de Leixões, com o porto de portas abertas a toda a comunidade numa oportunidade única para se conhecer uma das maiores infra-estruturas portuárias da Península Ibérica.
O programa do “Dia do Porto de Leixões” arrancou às 10h00, na Estação de Passageiros, em Leça da Palmeira, com as visitas guiadas à área portuária em autocarros turísticos, visitas a embarcações e animação com mágicos, bandas e espaços de diversão para os mais novos. A Galp Energia associou-se mais uma vez ao Dia do Porto de Leixões assegurando as visitas ao Terminal Petroleiro.
Em paralelo estiveram patentes ao público, também na Estação de Passageiros, a exposição de Fotografia, “Focando o Porto de Leixões” e a exposição “Em Porto Pequeno”, uma apresentação de maquetes de edifícios emblemáticos da cidade do Porto.
A grande novidade este ano foi a 1ª Corrida do Dia do Porto de Leixões que teve início em frente ao Forte da Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira, e com parte do circuito dentro da área portuária, acompanhado por rebocadores.
No cais a música foi uma constante com os concertos dos X4U e de Mind da Gap.

Sem comentários: