30 de julho de 2013

Deputados recomendam ao Governo medidas para valorizar os portos do Algarve

Foi esta terça-feira publicado, em Diário da República, o texto com as recomendações da Assembleia da República ao Governo, com vista à valorização dos portos do Algarve.
O documento foi lançado pelo PSD e aprovado por unanimidade (excepto o primeiro ponto), recomendando ao Governo que “desenvolva uma política de organização das áreas portuárias que promova a eficácia e clarifique competências na gestão dos portos do Algarve”. Defende o reforço de Portimão como atrativo turístico e de Faro enquanto interface multimodal.
No documento, os deputados sugerem ainda que o Governo analise o restabelecimento da linha Portimão-Madeira-Canárias, bem como de outras linhas regulares. Para além disso, sugere também a realização de um debate público alargado sobre o tema dos portos na região e que sejam efetuadas as “dragagens da barra e dos canais de acesso dos portos de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António”.
Sobre o porto de Faro, recomenda que o Governo “estude a transformação do porto de Faro no principal interface multimodal para o transporte de mercadorias para a região do Algarve, melhorando as respetivas infraestruturas e dotando-as do equipamento de apoio adequado”.
cargo 

Sem comentários: