18 de março de 2015

APP e AGEPOR assinam Protocolo sobre Estatísticas Portuárias

A Associação dos Portos de Portugal (APP) e a Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR) assinaram um protocolo de colaboração para a criação de uma inovadora ferramenta de informação estatística dos portos, que congrega pela primeira vez online a informação relativa ao movimento de cargas e navios de todos os portos portugueses.
Com esta ferramenta os portos e os agentes de navegação passam a ter acesso online aos dados estatísticos globais do movimento dos portos Portugueses, facilitando o estudo, a tomada de decisão e o desenvolvimento de estratégias visando atrair mais serviços de transporte marítimo para Portugal e promover a eficiência e a redução de custos através da melhoria das condições de funcionamento do mercado.
Este protocolo insere-se no programa de medidas que têm vindo a ser implementadas pela APP no âmbito do programa de redução de custos para a exportação e incremento da transparência e funcionamento do mercado nos portos portugueses.
Do lado da AGEPOR trata-se de concretizar a muito antiga ambição de proporcionar aos seus associados esta ferramenta que lhes é tão essencial e que promove a concorrência e competitividade.

Sem comentários: