26 de outubro de 2014

PSA Sines junta-se ao clube «1 Milhão de TEUs»

Esta quinta-feira, 23 de Outubro, pela primeira vez na sua história, a PSA Sines celebrou a movimentação do seu milionésimo TEU no espaço de um ano.
O contentor da cerimónia foi carregado a bordo do navio Thasos. Cerca de 40 convidados, incluindo a Administração do Porto de Sines, diversos representantes das entidades portuárias, clientes e membros da Direcção da PSA Sines, participaram na celebração que marcou este evento memorável.
Este recorde de movimentação inicia outra era importante para o terminal, que comemorou o 10º aniversário das suas operações no início deste ano.
Nestes 10 anos, a PSA Sines cresceu de um projecto de raiz para um terminal que está a movimentar vários navios de 14.000 TEUs por semana. Desde o início das obras para a construção do terminal, a PSA Sines tem investindo continuamente na sua expansão e aperfeiçoamento. Até ao final deste ano, terão sido investidos mais de 200 milhões de euros em infra-estruturas e equipamentos, a fim de construir instalações com equipamentos de última geração para a movimentação de contentores, pronta para o futuro. Quando a expansão em curso terminar, no final de 2014, o terminal terá um cais de 940 m de comprimento e uma área de armazenagem de 35 ha. O terminal estará equipado com 9 gruas de cais de última geração e 26 gruas de parque. A Capacidade de movimentação anual total crescerá para 1.700 Milhões de TEUs.
A par dos investimentos também o emprego está a aumentar. No final deste ano, a PSA Sines empregará cerca de 750 trabalhadores, tornando-a numa das maiores empresas empregadoras da região.
John Phillips, Diretor Geral da PSA Sines expressou a sua gratidão aos trabalhadores, Governo, Autoridades e Clientes pelo seu continuado apoio que permitiu à PSA Sines posicionar-se como um dos principais portos de contentores do Sul da Europa e o maior Hub Atlântico da Península Ibérica.

Sem comentários: