tag:blogger.com,1999:blog-1291936259104409875.post1734572350940460262..comments2023-02-15T19:26:29.227+00:00Comments on Estivadores de Aveiro: Carga para IsraelEstivadoresAveirohttp://www.blogger.com/profile/06124798879677783544noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1291936259104409875.post-39638029329868739452010-09-03T23:08:09.809+01:002010-09-03T23:08:09.809+01:00Caro amigo, tenho de concordar consigo com a maior...Caro amigo, tenho de concordar consigo com a maior parte do comentário, e também tenho dúvidas se vale a pena!!!Mas como este é o nosso trabalho temos mesmo é que dignificar a nós próprios,pois só assim é que passamos uma boa imagem de nós mesmos. Posso adiantar que participei em inúmeras cargas dessas em convés, e sempre a carga ia bem travada e com o mínimo de folgas.É pena que ás vezes só mesmo quem não participou é que é reconhecido...enfim....palavras para quê? No meu caso a polivalência (conferente, manobrador, estivador)assim como vários colegas de trabalho vai ajudando a que o serviço seja bem feito...embora como o colega diz...ninguém repara nisso.Mas vamos estando por aqui para ir dando a cara por aquilo que fazemos.<br />obrigado por comentar.Orlando Miguel08https://www.blogger.com/profile/04069962873623652260noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1291936259104409875.post-50754626555442418882010-09-03T14:52:49.889+01:002010-09-03T14:52:49.889+01:00Durante anos a fio se carrega em Aveiro carga para...Durante anos a fio se carrega em Aveiro carga para Israel e, com a excepção do navio "Canakkale" que se afundou pouco depois de sair à barra de Aveiro - Os negligentes são fácilmente identificáveis mas reservo mais comentários -,não tem havido problemas de maior. De facto também o "Berkan B" largou Aveiro e teve problemas com a carga de convés mas o responsável foi só e apenas o Capitão do navio já que insitiu em saír depois de ter sido aconselhado pelos pilotos a não o fazer dadas as condições de quase tempestade.<br />Lembro as cargas "perfeitas" de navios com o convés repleto de paletes de garrafas de vidro vazias<br />onde a mestria dos estivadores, superiormente orientados pelos saudosos Cachinho e Armando (Vougamar) e mais recentemente pelo "incansável" Sebastião eram garante de operação segura.<br />O tipo de navio não tem muita influência na segurança da carga / estiva. Tem sim no rendimento das operações - os operadores só estão a ver números para a estatística. Já a imagem do porto, e a forma como se lá chega,são "desprezíveis".<br />O brio profissional tem de nortear todos. Por mim, como muitos de vós estivadores sabem, dou o meu melhor mas começo a ter duvidas se vale a pena.<br />Agora que comecei a aceder ao v/ blog vou certamente estar por aqui mais amiúde.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1291936259104409875.post-53996683529296961202010-09-02T13:18:59.920+01:002010-09-02T13:18:59.920+01:00Deduzo que a Susana tenha assistido à carga do nav...Deduzo que a Susana tenha assistido à carga do navio, e saiba do que está a falar, como estivador e colaborador deste blog fico contente que a carga tenha chegado em boas condições apesar da dificuldade de estivar a dita carga.<br />obrigadoOrlando Miguel08https://www.blogger.com/profile/04069962873623652260noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1291936259104409875.post-1130210686669740382010-09-02T09:59:12.822+01:002010-09-02T09:59:12.822+01:00Bom Dia,
Obrigado pela V/ publicitação aos navios ...Bom Dia,<br />Obrigado pela V/ publicitação aos navios da Trana para Israel. Escrevo para vos tranquilizar e informar que a mercadoria do último navio de Israel chegou em perfeitas condições ao seu destino, Ashdod!!!<br />Continuação de bom trabalho.<br />SusanaSusananoreply@blogger.com