20 de outubro de 2012

N/M "Ponta do Sol", a "estrada" principal

Quinta-feira dia, 20 de Outubro, o navio porta-contentores, "Ponta do Sol", da Boxlines Navegação, SA, operou no porto da Graciosa. Sempre aqui referi que considero este serviço de carga contentorizada de enorme importância para uma pequena economia como a nossa, uma vez que esta ligação escala representa a ligação com o continente português, sem esquecer internamente  os grupos Ocidental e Oriental. Continuo defendendo, um modelo "porta-contentores/ferry", onde o ferry represente as ligações inter-ilhas do tipo ro/pax, e os porta-contentores, a ligação com o exterior do arquipélago. Na minha opinião seria ideal  os armadores dos porta-contentores operarem de forma coordenada com o serviço ferry, transformando o ferry num complemento e não num concorrente.
Veremos para onde nos leva o futuro, espero que não me tire a "porta", e me feche num quarto só com uma "janela"! oportodagraciosa



 

3 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Gosto sempre de ver o meu pequeno porto por aqui, obrigado!
Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Sempre bem vindo o Porto da Graciosa ao nosso blog.
Através destas fotos, já dá para ter uma ideia de como é bonita essa ilha. Não fosse eu já contemplado com o livro "GRACIOSA, a ilha branca" livro este, que veio directamente do administrador desse magnífico blog que é o Porto da Graciosa. E o livro serve para comprovar a beleza dessa ilha.
Abraço

O.Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Já tens o livro agora podes vir que não te perdes por cá :)
Abraço,
Manuel