23 de outubro de 2012

Greve Estivadores


O Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal, o Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro, o SINDICATO XXI - Associação Sindical dos Trabalhadores Administrativos, Técnicos e Operadores dos Terminais de Carga Contentorizada do Porto de Sines e o SEPTIVA - Sindicato dos Estivadores, Conferentes e Tráfego do Porto do Caniçal, em nome e em representação dos trabalhadores portuários integrados no respectivo âmbito estatuário, que exercem a sua actividade profissional na área dos Portos de LISBOA, de AVEIRO, da FIGUEIRA da FOZ, de SETÚBAL, de SINES e da R. A. da MADEIRA emitiram um pré aviso de greve.
Para o porto de Aveiro  a greve será de 07 a 09 de Novembro ás horas extraordinárias. (Das 17h00 até ás 08h00 do dia seguinte) e nos dias 10; 11; 12, 13 todos os períodos, e terminará ás 08h00 do dia 14.
Os trabalhadores dos portos de Lisboa, Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal e Sines, durante todo e qualquer período situado entre as 08.00 horas do dia 07 de Novembro e as 08.00 horas do dia 14 do mesmo mês, abster-se-ão de prestar quaisquer funções ou serviços que tenham por objecto a movimentação de cargas que, por via marítima, provenham do porto de Leixões ou que se destinem a esse porto.
Fica Aqui o pé aviso

2 comentários:

Unknown disse...



Caros Amigos e Companheiros:

Acompanho com preocupação a vossa "luta". Respeito sumamente as vossas convicções e as tão sérias decisões, colectivamente determinadas.Comungo até de algumas das vossas preocupações, embora, como sabem, atribuindo-lhe um grau de valoração diferente.
Espero e desejo para vós, que o caminho difícil por que optaram,possa concluir em sucessos duradouros.Porque participamos num espaço de emissão de livre opinião, permitam-me um desabafo:tenho sérias e persistentes dúvidas.Mas as dúvidas são minhas, não são certamente vossas, pelo que estão no pleno direito de continuar.

Saudações Sindicais
FCGOMES

24 de Outubro de 2012

EstivadoresAveiro disse...

Senhor Fernando Gomes,
registamos com seriedade este seu "desabafo".

Cumprimentos
O.Miguel08