4 de julho de 2012

Será verdade?

Luís Miguel Sousa,aqui com a sua namorada Bruna Melim jornalista da RTP/Madeira. O empresário da Porto Santo Line é também o chefe da estiva em regime de monopólio do porto do Caniçal (Madeira). Descarregar um navio de mercadorias no porto do Caniçal é 6 vezes mais caro que o descarregar no porto de Leixões ou nos Açôres. Os madeirenses pagam um imposto revolucionário ao Regime jardinista.São obrigados a comprar os bens alimentares de 1ª necessidade 30% mais caro que no continente afim de alimentar a gula deste empresário e a clientela que ele sustenta. O empresário além de alimentar com chorudos cheques a Fundação Social Democrata de AJJ, também compra o silêncio de alguns partidos da Oposição madeirense, concedendo donativos a alguns deles. Por exemplo o CDS é um desses beneficiados como recentemente ficou provado nas declarações do vereador Gil Canha do PND.
Fonte: pravdailheu

5 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Provavelmente não é verdade, mas de qualquer maneira esse pormenor é irrelevante. Importante é o facto de Luís Miguel Sousa ser um dos poucos empresários activos em Portugal que tem apostado no sector dos transportes marítimos, investindo milhões em navios e companhias de navegação e acreditando que se pode criar riqueza no MAR PORTUGUÊS. Não o mar fantasista de que agora toda a gente passou a falar desde que H. Lopes publicou o seu cluster, mas um MAR dinâmico e real com negócio marítimo. Luís Miguel Sousa é um dos poucos empresários em Portugal que se assume como Armador actividade em que tem demonstrado a coragem necessária para sobreviver num sector ao qual estupidamente o País virou as costas por preconceitos e ignorância. LMS é o grande responsável, por exemplo, por a mais antiga companhia de navegação portuguesa,(E. Nav. Madeirense, fundada em 2007)não se ter evaporado na década de 1980 como a maior parte das outras. Se este senhor tem vida particular ou ligações políticas, está no seu direito e se fossemos uma terra de gente civilizada respeitava-se a privacidade de cada um. Se financia o Partido A ou B, está no seu direito, a vida partidária faz parte do conceito de cidadania a que todos temos direito.
Tenho o gosto de conhecer LMS há muitos anos e tenho acompanhado o seu trabalho. Também conheço a Madeira desde sempre e o ambiente viperino local. Só lamento que entre nós não haja muitos mais empresários como este, pois só com iniciativa e trabalho se pode sair do atoleiro em que todos nos encontramos. E num blogue marítimo e com tanto interesse como o vosso o que é que está a fazer uma fotografia particular sem nada a ver com o tema do vosso blogue? Aqui deixo um PROTESTO DE MAR.

EstivadoresAveiro disse...

De facto em relação à fotografia em causa, o Luis Miguel Correia tem razão. No entanto é uma fotografia que já está publicada num outro blogue, e como já deve ter reparado apenas fizemos uma cópia deste artigo. Apenas o fizemos pois é um porto onde temos colegas a trabalhar e por curiosidade divulgamos o que alguém escreveu acerca do porto do Caniçal. Se a pessoa em causa é dinâmica e activa no mar, nós por cá nada temos contra. Mas fica registado o seu comentário e se a pessoa em causa não quiser aqui esta foto,ela será retirada no segundo a seguir. Mas lembro que não fomos nós que a colocamos online.
Obrigado por comentar
O.Miguel08

vitec disse...

A ilha da Madeira precisa é do ferry ARMAS!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Para o LMC na Madeira está tudo bem (quanto a transportes marítimos) porque vem cá quando quer mas não vive cá! Na realidade a Madeira é uma terra de línguas viperinas porque o medo de criticar oligopólios, monopólios e outros "óleos" está a terminar. Parece que o silêncio secular era mais simpático para aduladores do estado Novo e da Madeira Nova… Muito haveria a dizer sobre como se dinamiza o transporte marítimo para as ilhas mas parece que quem os paga não se pode manifestar. Cabe somente aos especialistas, que SÓ por acaso, até fazem narrativas cor-de-rosa sobre como se constrói um ferry-maravilha (refiro-me ao actual Lobo Marinho)...

EstivadoresAveiro disse...

Obrigado Luis Oliveira pelo seu comentário.
Provavelmente estara mais bem informado do que eu, sobre os transportes maritimos na Madeira.


O.Miguel