1 de fevereiro de 2012

Nissan lança navio ecológico

Após quatro anos de construção, o navio ecológico da Nissan, nomeado de Nichio Maru, foi lançado ao mar no último 7 de janeiro. Ele tem capacidade para 1.380 carros e possui 281 painéis de energia solar, em seu deque, que garantem o armazenamento de energia. “Com os painéis, não gastamos mais combustível no uso de geradores”, explica o Presidente da coorporativa Tomohiko Uchiyama.
A embarcação é movida a motor a diesel controlado eletronicamente, o que garantirá a economia de 4,2 mil toneladas de emissão de CO2 anualmente. Outros detalhes também ajudam o navio a ser ainda mais ecológico: as luzes de LED (mais econômicas) usadas em seu interior e o casco revestido por um material que produz menos atrito na água. Para facilitar o deslocamento, existe também uma espécie de bloco de concreto instalado na proa do navio, que corta a resistência do vento em até 50% gerando uma redução de 800 a 2,5 mil toneladas de emissão de CO2.
Por enquanto, o novo Nichio Maru fará duas viagens semanais pela rota doméstica da Nissan que inclui Kanto (Oppama), Kinki (Kobe) e Kyushu (Kanda).
Fonte: portalmaritimo

Sem comentários: