1 de fevereiro de 2011

Salários em atraso no Porto de Aveiro

Exmos. Srs. CAIXA GERAL DE DEPOSITOS

Por dificuldades de tesouraria não foi possível proceder ainda á liquidação da prestação de Janeiro do empréstimo da casa.
Venho informar que conto efectuar esse pagamento até final da presente semana.
O motivo deste meu atraso é o não pagamento do salário de Janeiro pela minha entidade empregadora.
Solicito a vossa compreensão.

          
 Trabalhador portuário empregado da Associação de Trabalho E.T.P Aveiro

23 comentários:

Anónimo disse...

Que me desculpe, mas não considero o título correcto. Se quem deve é a ETP de Aveiro, o título induz em erro, levando as pessoas a pensar que a entidade devedora é o Porto de Aveiro.
Nas minhas aulas apresentaria este exemplo como integrando a galeria de títulos impostores.

Muito Obrigado pela atenção.

Dinis Manuel Alves

Anónimo disse...

esta gente das duas três, ou procuram mesmo a confusão fazendo dos outros ignorantes, ou são mesmo ignorantes e não sabem o que escrevem,apoio a 100 por cento o comentario do senhor diniz, resta saber se a noticia nao foi posta de preposito assim sabendo de antemao que desviaria as atençoes da causa real a ETP. boa noite e paguem a quem trabalha e deixem-se de grandes voos senhores da etp, assim o dinheiro nao se gasta

ATENTO

Estivador25 disse...

Boa tarde eu desde que entrei para a estiva sempre me considerei parte do porto de Aveiro,e sempre ouvi falar de estivadores do Porto de Aveiro.Se estes dois anónimos se sentem incomodados com o titulo da noticia eu peço desculpa mas não mudo nem uma virgula pois o local onde trabalho é e espero que continue a ser o Porto de Aveiro.

Anónimo disse...

A ETP faz parte do Porto de Aveiro, se existem salarios em atraso na ETP, logo, e valido dizer que ha salarios em atraso no porto de aveiro.

dinis manuel alves disse...

O senhor não entende que não é o Porto de Aveiro que deve, mas sim a ETP. Aliás, veja a contradição entre a assinatura, "trabalhador portuário empregado da Associação de Trabalho E.T.P Aveiro".
Por outro lado, eu assino o comentário, coisa que nem o dito trabalhador nem o senhor fazem, presumindo eu que o senhor não se chame "Estivador" e tenha "25" como apelido.
Só não fiz o registo por comodidade, mas o meu nome está lá. Fá-lo-ei agora.
Quando as pessoas estão de má fé não há nada a fazer. E já me arrependi de ter deixado o comentário anterior.
Repito que não considero séria a tua atitude.
Gostava de o ver como dono de uma empresa que tivesse concessionado serviços a terceiros, esses terceiros devendo dinheiro aos trabalhadores e o senhor ver títulos dizendo que era o senhor que devia.
Aí já não iria gostar, de certeza.
Além disso, já se dirigiu aos serviços de contabilidade/tesouraria do Porto de Aveiro para este pagar o que lhe deve?
Estava à espera de duas coisas: ou da correcção, ou de uma desonestidade invocando que o local onde trabalha é o Porto de Aveiro.
O senhor não dá a cara e chama anónimos aos outros, o que é desonesto e pouco sério.
Tinha este blog noutra conta.
Infelizmente, pelo exemplo da notícia e pela resposta dada, integra o largo grupo dos que, cobardemente, incapazes de darem a cara, aproveitam instrumentos úteis como são os blogs para difamar quem lhes apetece.
E quando aparece alguém a reagir, porque situações destas podem implicar procedimentos criminais, gritam Aqui d'El Rei que aí vem a censura!

Dinis Manuel Alves

Estivador25 disse...

Em alguns casos as pessoas comentam nos blogues só por comentar, e sem conhecimento das realidades não quer dizer que eu não o faça algumas vezes mas quando me apercebo que me enganei reconheço-o. No título da mensagem diz e vou citar para não haver confusão “Salários em atraso no Porto de Aveiro”O que o Sr. Diniz deve considerar Porto de Aveiro são os escritórios junto da torre, mas engana-se Porto de Aveiro existe e muitas outras estruturas se incluem no mesmo porto. Vou dar-lhe um exemplo o terminal sul do Porto de Aveiro Está concessionado a uma empresa de estiva de nome Socarpor mas nunca deixou de ser Porto de Aveiro. Se esta notícia o está a incomodar muito veja também esta para ver se tira algumas conclusões.
http://estivadoresaveiro.blogspot.com/2011/01/os-portos-e-seus-clientes-por-joao.html
Ode alem de outras coisas diz: que convém esclarecer e desmistificar; a administração portuária que assume a função de autoridade portuária não é o porto, mas tão-só uma das suas partes. Os concessionários são porto; a comunidade portuária em geral é parte do porto. As várias autoridades do Estado são do porto. As infra-estruturas e as acessibilidades são porto.”

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulo Olim disse...

:-((



Paulo Olim
Asas Madeira

Paulo Olim disse...

Pois seria possivel fazer um poste do interior do barco, tipo casa das MAQUINAS entre outras coisas...


Paulo Olim
Asas Madeira
Saudações Aéreas

Augusto disse...

Não sei o que se passa,sinceramente.
Como Portuário de Portugal há mais de 30 anos tenho que estar triste,muito mesmo,com estas noticias.Não será esta uma das formas de vos pressionar,e a rapaziada ser"voluntariamente/coagida"à desvinculação?
Mais uma vez aqui fica a minha Solidariedade com os meus companheiros de Aveiro.

Augusto

Anónimo disse...

parece que a coisa está dificil de ser assumida pelo senhor estivador 25 dentro dos pontos de vista frisados, e mais uma vez nao deixou de comparar a questao envolvendo tambem o terminal sul como parte da discussao, esquecendo que por determinaçoes de acçao do dito terminal sul e de quem o gere juntamente com seus seguidores está em parte a origem encontrada para a situaçao presente, a falta de trabalho para se ganhar dinheiro para se puder depois pagar ao trabalhador.pois a osurpaçao enorme que se faz sentir esta bem conhecida de todos.
seria caso para dizer - tem um pai que e cego - com o devido respeito.
ATENTO

Estivador25 disse...

Obrigado amigo Augusto, entre outras coisas certamente será essa uma das pretensões dos “donos”da ETP de Aveiro. Numa altura destas o mais importante será a união de todos os trabalhadores.

EstivadoresAveiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EstivadoresAveiro disse...

Depois de ler estes comentários todos, chego a conclusão que na realidade, o senhor DINIS tem razão naquilo que diz.Pois apesar de fazermos parte do porto, a nossa entidade empregadora é a ETP.E sim o ETP, não liquidou os ordenados a tempo e horas.O ETP é parte dos senhores MOTA-ENGIL e grupo ETE. Estes dois grandes grupos, até com cotação na bolsa, não pagaram os vencimentos a nós, funcionários. Com certeza o colega que postou este titulo fê-lo a quente,e por isso também o desculpo. E tomando em conta que este nosso blog é lido por muitas pessoas, vamos tentar no futuro ter em conta os títulos aqui postados.
Obrigado a todos os leitores do nosso blog
Orlando Miguel08

Anónimo disse...

parece que quem não disponibilizou ainda o dinheiro para a etp pagar aos trabalhadores foi a aveiport. afinal havia outra não era só a socarpor que ja deu o dinheiro

Anónimo disse...

Porto de Aveiro chega a Madrid por comboio.
Uma noticia avançada pelo credenciado jornal publico (http://static.publico.pt/carga_transportes/Noticia/1474322)
Se o Dinis vê esta noticia pode ficar ofendido e quando quiser visitar o porto de Aveiro pode ter que ir a Madrid.

dinis manuel alves disse...

Não voltarei aqui porque noto tratar-se de sítio mal frequentado.
Vejo um comentário removido, não sei qual seria o conteúdo, mas encontro este, miserável, que não mereceu remoção: "Sr.Dinis, uma coisa é o Porto de Aveiro, outra é a APA, e caso tenha dúvidas vá pó caralho".
Acho que está tudo dito, tudo compreendido, infelizmente!

Dinis Manuel Alves

Estivador25 disse...

Bom dia esse comentário não me apercebi que tinha sido feito o outro de que fala foi removido pela pessoa que o colocou porque se enganou está no seu direito de não voltar a este blogue com muita pena minha. Mas pelo menos neste seu ultimo comentário não tratou mal ninguém coisa que fez em todos os outros.

EstivadoresAveiro disse...

Caro leitor DINIS, no que diz respeito ao comentário removido,posso lhe dizer que fui eu que o removi. Era precisamente igual ao que deixei acima escrito,tirando uma repetição de palavras que podia induzir em erro.Só por isso é que foi retirado.Como sabe e voltando a repetir, tem mais uma vez razão naquilo que disse,o comentário não era digno de ser postado.A nossa liberdade termina onde começa a liberdade do próximo.A altura não está a ser fácil para nós e por isso mesmo lhe peço desculpa.
E se nós temos uma opinião e não a conseguimos justificar com argumentos válidos,o melhor é ficarmos calados.Pedindo-lhe ainda que continue leitor do nosso blog.Pois são pessoas como o caro leitor DINIS que vão fazendo com que nós melhoremos o nosso trabalho.
Cumprimentos
Orlando Miguel08

Anónimo disse...

E isto que o Sr.Dinis escreveu!!!"Quando as pessoas estão de má fé não há nada a fazer" e mais isto"Estava à espera de duas coisas: ou da correcção, ou de uma desonestidade invocando que o local onde trabalha é o Porto de Aveiro" e mais isto"Infelizmente, pelo exemplo da notícia e pela resposta dada, integra o largo grupo dos que, cobardemente, incapazes de darem a cara, aproveitam instrumentos úteis como são os blogs para difamar quem lhes apetece", os trabalhadores não são de ferro, há limites. Algum veneno que anda espalhado por aí sobre nós, flutua sempre, haja respeito por quem trabalha no Porto de Aveiro, ao frio, á chuva ao vento. Os Trabalhadores da ETP, são efectivamente trabalhadores do Porto de Aveiro,e exercem a sua actividade na area de jurisdição da APA. Está nos compêndios e na lei caro Sr.Dinis.Passe bem.

Anónimo disse...

E para que saiba,Sr.Dinis, o nosso CCT,(devidamente publicado e de acordo com a lei) na sua clª1 nº1, no seu ambito diz o seguinte:"O presente contrato colectivo de trabalho obriga, por um lado, as empresas de trabalho portuário licenciadas para o exercício da sua actividade no PORTO DE AVEIRO e, bem assim, todas as empresas que exerçam a actividade de movimentação de cargas no mesmo porto, aqui representadas pela Associação dos Agentes de Tráfego, Estivas e Desestivas do PORTO DE AVEIRO e outras que o subscrevam ou venham a subscrever. Obriga, por outro lado, todos os trabalhadores do efectivo do PORTO DE AVEIRO, e só eles exclusivamente, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro que lhes prestem serviço em conformidade com o previsto neste contrato".

Anónimo disse...

Repare bem, que até o nome do nosso Sindicato, está errado perante a sua interpretação, será que alguém deixou passar esse erro? Sr.Dinis, Sr Dinis, volte ao Parlamento, faz lá muita falta.

estivador aveirense disse...

pois muita discussao, mas quem se diz ser este sr dinis manuel alves e o k faz pra tentar perceber o porque de tanta correçao e defensor da verdade?pois eu mesmo tive de me dirigir á banca e dizer que por falta de pagamento do etp nao poderia regularizar os meus pagamentos,regularizando acima de tudo a minha imagem pernate o banco de portugal.concordo contigo 25 foi exposto o mesmo ou semelhante comunicado ao lado da escala diaria emetida pela E.T.P. do porto de aveiro e nao de outro porto quaquer enfim manias de quem parece ter ligaçoes se calhar a nossa entidade patronal que neste CASO é a aveipor e a socarpor que sao esses os que comandam o etp.porque nao se pede uma auditoria de contas de 93\2011 pra vermos a realidade do bolo que existia. nessa altura nao recebeste uma carta em casa a dar te os numeros de lucros e assim ficares inteirado da situaçao do etp,se calhar depois poderiamos perceber o porque do relatorio de contas enviado pra nossas casas o ano passado.é trite pois á banca todos ou quase todos vamos pagar juros de mora,e digo quase todos pois os mesmos patroes ja efectuaram os pagamentos aos ditos da empresa,o k nao é nada
justo,tal como nao é justo os patroes pagarem as moras de pagamento de salarios e digo isto porque nao vejo k ate dia 8 como por lei protegidos eles o irao realizar.bem aja aos meus colegas e amigos estivadores