30 de novembro de 2010

Porto de Sines adjudica obra do molhe leste Porto de Sines adjudica obra do molhe leste Porto de Sines adjudica obra do molhe leste

A empreitada da 2ª Fase de Ampliação do Molhe Leste do porto de Sines já foi adjudicada. A empresa vencedora foi a Conduril – Construtora Duriense, S.A. Esta obra consta da extensão em 400 metros do molhe - aumentando a atual proteção marítima do terminal de contentores de Sines (Terminal XXI) para um total de 1.500m - e da regularização dos fundos a – 17 m (ZH).
O investimento global a realizar, da ordem dos 40 milhões de euros, tem conclusão da obra prevista para o final do 1º semestre de 2012.
De acordo com Lídia Sequeira, presidente do porto de Sines, “Esta obra é fundamental de modo a acompanhar o Plano de Expansão do Terminal XXI garantindo as necessárias condições de abrigo e operacionalidade deste terminal, tendo em conta a atual construção faseada do cais e terraplenos, da responsabilidade da concessionária, que permitirá já em 2011 a operação, em simultâneo de dois navios megacarrier ou de um megacarrier e vários feeder.

Autor/fonte:

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Aveiro o molhe norte ao era para ser feito???
Ou melhor, ser aumentado?