6 de outubro de 2010

Armazéns fechados.


Com os armazéns fechados, as pombas que haviam aqui no porto têm vindo a morrer pois não tem que comer. A falta de comer também serviu para controlar a natalidade das pombas, pois já eram em excesso. Assim vão aparecendo muitas aves mortas, e a APA tem vindo a apanhar os animais que vão morrendo e  assim vão deixando o porto mais limpo. Em baixo as fotos do antes e do depois.

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro, mas só quem anda cego ou não lhe interessa divulgar, não diz que os pombos estão agora a ficar com poiso certo no terminal de graneis sólidos deixando um rasto de caca seja nos acessos e até em cima dos propios silos da sograin fazem ninho. lá diz o velho ditado, cá se fazem cá se pagam. vamos vêr até quando surge a próxima queixa, e se será preciso a asae ir fazer uma visita a esses "SENHORES"

Anónimo disse...

Seria bom que todos intervenientes neste processo, soubessem o que a lei diz em relação aos pombos. Foram sem dúvida o elo mais fraco deste enredo.Milhares de pombos morreram á fome, o que teria sido evitado com o controle apertado da natalidade desses mesmos pombos,responsáveis por isso,nunca vão ser conhecidos.Aqui vai a lei:
Na nossa legislação é crime matar, apreender ou maltratar os pombos.Segundo a Lei 9605 de 12/02/98 (artigo 29º - parágrafo 30º), do IBAMA, os pombos são considerados domésticos ou já domésticos, levando assim qualquer ação de controle que provoque a morte, danos físicos, maus tratos e apreensão, passível de pena reclusiva inafiançável de até 5 anos.

Freituk disse...

Foi notório o aumento da comunidade pombalina após a desistência da guarda fiscal no seu passatempo de fim de semana - pressão de ar.

Anónimo disse...

controle apertado da natalidade???
isso era o quê?
deixa los viver???
pois meu amigo, essa lei deve por a ASAE na prisão, ou então obrigar a ASAE a fazer um comedouro para elas...

Anónimo disse...

Tanta ignorância junta. Pesquise e logo encontrará qual a forma que as grandes cidades encontraram para que os pombos não alastrassem.Já agora, sabe o que é controle de natalidade? Pelos comentários vejo que não, o tal controle seria não os deixar nascer e não deixá-los viver. Nos dicionários de lingua Portuguesa também encontrará o significado de NATALIDADE.

Anónimo disse...

boa ideia amigo, mande um mail a APA.
OBRIGADO